Palestras do Faber-Ludens de Design de Interação na SemanaD

unnamed

A sequência de palestras de Design de interação do Faber-Ludens na semanaD trouxe à tona alguns assuntos que nem sempre são levados em consideração por designers. Até mesmo pessoas que não fazem parte do meio pensam no Design como algo baseado em inspiração e arte.

É preciso entender de que forma a sua criação impacta as pessoas. Afinal, tudo que desenvolvemos é para elas. Nossas criações devem ser pensadas para que cumpram um objetivo, para que absorvam, comuniquem, que transmitam ideias e conceitos, proporcionando assim a melhor experiência possível.

Quando se fala em Design de Interação, normalmente observa-se a priorização da tecnologia. Porém, de acordo com a visão e missão do instituto, os conteúdos foram abordados colocando em primeiro plano o comportamento e características do humano, suas experiências e expectativas. Também foi discutida a Cultura relacionada às interações, apresentando pesquisas antropológicas que mostram a importância de saber o que as pessoas sentem e quais são suas reais necessidades.

Design de Interação pela primeira vez no evento

Pela primeira vez, a semanaD recebeu a participação do Design de Interação, com um público de profissionais e universitários, e foi uma grande oportunidade para o Faber-Ludens. Toda a nossa equipe se sente muito honrada pela participação e agradece à todos os que colaboraram para o sucesso da nossa participação no evento: Anderson Gomes, Clécio Bachini, Claudia Bordin, Gonçalo Ferraz, Lenin Roger, Hanry Kluk, Tersis Zonato, Tonio Luna, Rodrigo Scama, Vinicius Chuves, Vinicius Krause.

Confira o site da SemanaD e veja como foi o evento:

Site da semanaD

Newsletter

Receba novidades de cursos e eventos do Faber