Bruno Rodrigues

bruno-rodrigues

Sou Consultor de Comunicação e Marketing Digital para a Petrobras desde 1997, onde oriento projetos digitais estratégicos para o público interno que envolvem Relacionamento, Gestão de Conteúdo, Arquitetura da Informação, Direito Digital, Usabilidade, Acessibilidade Digital e Gestão do Conhecimento, como o site da Petrobras na internet (de 1997 a 2007), a Rede Social Interna (em 2011), a Revista Petrobras Digital (em 2012) e o Portal Corporativo [intranet] (desde 2008);

Produzi o padrão brasileiro de redação online, ‘Padrões Brasil e-Gov: Cartilha de Redação Web’, para o Governo Eletrônico (e-Gov), órgão do Ministério do Planejamento responsável pela implantação de padrões brasileiros para sítios da esfera federal;

Sou autor do primeiro livro em português e terceiro no mundo sobre conteúdo online, ‘Webwriting – Pensando o texto para mídia digital (editora Futura, 2000), de sua continuação, ‘Webwriting – Redação & Informação para a web’ (editora Brasport, 2006) e de ‘Webwriting – Redação para a mídia digital’ (Editora Atlas, 2014, recém-lançado nos formatos impresso e digital);

Ministro treinamentos in company e presto consultoria em Webwriting e Arquitetura da Informação para empresas como Petrobras Argentina, Bradesco, G1, Peixe Urbano, Oi e Cemig, e para órgãos como Ministério da Educação, Supremo Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral, Câmara dos Deputados, Governo do Ceará, Prefeituras de Vitória e Rio de Janeiro e Organização Pan-a mericana de Saúde. Até o presente momento, já foram atendidas 51 empresas e instituições;

Sou citado no verbete ‘Webwriting’ do ‘Dicionário de Comunicação’ (Editora Objetiva, 2001), há três décadas uma das principais referências na área de Comunicação Social no Brasil;

Sou titular da coluna ‘Sr. Conteúdo’ – sobre informação para a mídia digital – da ‘Revista iMasters’, uma das publicações mais respeitadas na área de Tecnologia da Informação no país (desde 2014).

Newsletter

Receba novidades de cursos e eventos do Faber