Escolhendo sua organização de atendimento gerenciado (MCO)
A maioria das pessoas é selecionada automaticamente para a cobertura de cuidados gerenciados do Medicaid. Pouco depois de se inscrever no Medicaid, você receberá uma carta solicitando que escolha um Medicaid MCO. Visite os sites abaixo para saber mais e encontrar o que é certo para você. Se você não escolher um plano, escolheremos um para você. Você pode alterar os planos em até 90 dias a partir da data de inscrição inicial ou durante nosso período anual de inscrição aberta, ao escolher entre muitos planos de saúde.
Uma maneira útil de se inscrever no atendimento gerenciado é on-line por meio do site de serviço de membros do Medicaid MCO . Com a ajuda do MCO Member Service, você pode comparar os benefícios adicionais dos planos e visualizar as redes de provedores dos planos. Você pode querer considerar: quais serviços você pode precisar, qual plano de saúde é aceito pelos médicos que você usa, qual plano foi encontrado para atender a mais alta qualidade para suas necessidades de saúde e quais benefícios extras são mais benéficos para você.
Depois de se inscrever em um MCO, você receberá um novo cartão pelo correio. Os MCOs enviam um cartão permanente quando você se inscreve. Guarde este cartão enquanto estiver no plano. Se você precisar substituir seu cartão de identificação de atendimento gerenciado, entre em contato com seu MCO ou use o portal de membros on-line. O plano também enviará informações sobre seus médicos, serviços de saúde e o escopo da cobertura do seu plano.
O atendimento gerenciado funciona como um seguro de saúde privado regular. Alguns serviços podem exigir aprovação prévia antes que você possa recebê-los ou pode haver limites no número de serviços que você pode receber. Seu MCO está disponível para responder às suas perguntas sobre cobertura e ajudá-lo a encontrar provedores.
Você pode registrar uma reclamação junto ao seu MCO se estiver insatisfeito com os serviços do MCO. Você também pode solicitar uma apelação de seu MCO caso sua solicitação de pré-serviços seja negada. Entre em contato com o Departamento de Serviços aos Membros da MCO para obter assistência.
Apresentando a Próxima Geração de Cuidados Gerenciados
Ao longo de 2021, o Ohio Medicaid está trabalhando para revelar uma nova abordagem de atendimento gerenciado que coloca você e sua família em primeiro lugar. No início de 2022, você e sua família experimentarão um novo tipo de suporte por meio de nosso programa de atendimento gerenciado, que:
Melhora os resultados de bem-estar e saúde. A estrutura de atendimento gerenciado de 2022 adota uma abordagem unificada para o gerenciamento da saúde da população e envolve você nas decisões sobre sua saúde e bem-estar. A estrutura aproveita os dados de saúde dos membros para identificar serviços e suporte exclusivos para sua situação. E eleva o papel que as organizações de cuidados gerenciados desempenham na coordenação de cuidados entre seus provedores médicos.
Enfatiza uma experiência de atendimento personalizado. Os dias de se sentir como um número estão diminuindo à medida que os MCOs da próxima geração comprometem recursos e treinamento para lidar com preconceitos ocultos e práticas impessoais que afastam muitos moradores de Ohio de buscar os cuidados necessários. O programa futuro se esforçará para envolvê-lo nas opções de cuidados e respeitar as escolhas que você fizer sobre seus cuidados.
Apoia os provedores no melhor atendimento ao paciente. Estamos reduzindo vários encargos administrativos para seus provedores de assistência médica, para que eles tenham mais tempo para passar com você. De uma lista unificada de medicamentos prescritos a intermediários fiscais e centralização do credenciamento de fornecedores, estamos eliminando redundâncias e simplificando as operações para eliminar a papelada e os processos demorados.
Melhora o atendimento a crianças e adultos com necessidades complexas de saúde mental, incluindo o estabelecimento do OhioRISE, um programa especializado de atendimento gerenciado para jovens com saúde comportamental complexa e necessidades multissistêmicas.
Aumenta a transparência e a responsabilidade do programa por meio do uso sistemático e sistêmico de informações e abordagens personalizadas para atender às necessidades de saúde dos membros.
Além disso, a estrutura da próxima geração substitui o opaco sistema de benefícios farmacêuticos de hoje por um programa estadual administrado por uma agência. O Gerente Único de Benefícios Farmacêuticos do Medicaid será responsável por fornecer e gerenciar os benefícios farmacêuticos para todos os indivíduos inscritos nos cuidados gerenciados do Medicaid de Ohio.